PALAVRA DO PRESIDENTE

Maio chega de novo e uma aragem fresquinha assusta os amantes de nossas piscinas e do parque aquático. Mas é um susto passageiro, porque em pouco tempo nossa querida Ribeirão se enche de novo de um calorzinho gostoso.

Nas dependências do Clube, o movimento é grande, com nossos campeonatos esportivos a todo o vapor: futebol, dança, tênis, judô, voleibol, basquetebol, bocha, sinuca e o grande sucesso do Happy Hour.

No primeiro dia de maio já começamos as promoções, com a edição do tradicional Rachão dos Trabalhadores, uma disputa inusitada, no Canindé de areia, com mais de duzentos atletas em campo, duas bolas, dois árbitros e, a cada 15 minutos, uma deliciosa paradinha para o chope gelado. Nas demais dependências do Clube, disputas em todas as áreas, ofertando a associados e convidados variadas opções de lazer.

No segundo domingo, um tributo à Rainha do Lar, homenageando nossas queridas genitoras 
com um almoço especial e todo o carinho que elas merecem.

Com a 9ª edição do Acampanema, mais uma vez estaremos procurando mudar a rotina de TV, 
computador e videogame de nossas crianças. Liderada pelos nossos professores, a petizada terá uma noite diferente, com brincadeiras infantis, gincanas e tudo de que precisa para passar momentos diferentes e divertidos.

O Clube sendo revitalizado e as grandes reformas confirmam a necessidade de pedir e agradecer a proteção divina. Por isso, o clube trará, no dia 19 de Maio Missa em Ação de Graças, promovida pelo Colégio Auxiliadora, uma das mais conceituadas escolas de nossa cidade.
Com a chegada de junho, as panelas já estão no fogo, antevendo o sucesso de mais uma sensacional Feijoada.
Associado: compareça e prestigie!



Genivaldo Gomes
Presidente
Enfocando - Maio/2002
______________________________________________________

O outono chegou, mas deixou no ar e no clima um gostinho de verão, o que é muito bom para a frequência do Clube.



São finais de semana de muito lazer, seja no Happy Hour, seja nas demais dependências do clube, em que sempre há uma atração musical à disposição dos associados. Agora recuperados, vamos apoiar todas as atrações sociais e esportivas nas modalidades do bocha, malha, vôlei, futebol, futsal, entre outras.



No campeonato interno de Bocha Rafa, podemos contar com a mão firme do nosso amigo e



Presidente do Conselho Deliberativo, César Capatto.



Maio está chegando e todo o corpo associativo já volta os olhos para a Festa do Trabalhador,



comemorada no dia 1º, em que uma disputa tem características diferentes, unindo cerca de 300 atletas em um mesmo jogo: é o tradicional Rachão do Trabalhador, cujas inscrições já estão abertas no Departamento de Esportes.



Mas quem visitar o Ipanema verá um movimento diferente. No Parque Aquático, a inauguração de um Toboágua remodelado, com a passagem por um grande túnel, que projeta o associado pela boca de um jacaré.



Já a parte de cima das dependências foi toda demolida e dará lugar a um conjunto esportivo, com novo solário, piscina aquecida, um parque aquático infantil e uma academia ao ar livre. No momento, as reformas trazem algum transtorno, mas, em um futuro muito próximo, o associado será premiado com um ambiente especial, que será avidamente buscado por nossa petizada.



Você, associado, venha para o Ipanema Clube e traga seus familiares e convidados. Sua presença é o estímulo de que precisamos para continuar trabalhando com afinco.
Enfocando - Abril/2012



Genivaldo Gomes
Presidente

________________________________________________________________________________








______________________________________________________

Depois de toda a energia do carnaval que passou, nossos pensamentos voltam-se para as coisas mais amenas e mais tranqüilas.
Passada a quarta-feira de cinzas, o clube vai retomando, pouco a pouco, a sua rotina de todos os dias. Os associados e convidados, ainda moles de ressaca, começam a voltar ao seu convívio diário, principalmente nos finais de semana.
As equipes do Ipanema, no entanto, já se movimentam, pensando nas realizações futuras. No cenário desportivo, as inscrições para as diversas modalidades da Copa Ipanema de Futebol: happy hour, futsal principal, veterano areia, super masters, super masters 50(cinquentão), de grama e outras.
Na Sinuca e no Bocha inscrições abertas para os torneios internos.
A área social faz uma pequena pausa, durante o período de quaresma, mantendo apenas os eventos costumeiros.
Os associados dividem seu tempo entre a malemolência do pós carnaval e as lembranças das horas de alegria e entretenimento que aproveitaram nos eventos do clube durante os festejos de momo:
Baile de Máscaras e Fantasias, Desfile das Dondocas, Noite de Carnaval de Salão, Matinês de Carnaval e dias ensolarados que passaram ao som das marchinhas e sambas enredos mais conhecidos, à beira de uma reconfortante piscina.
Bem, é sempre legal lembrar-se do que é bom. Você, associado, que participou, pode relembrar e contar. Você, que não veio, não perca no ano que vem.

Afinal, sua participação é que nos motiva a continuar trabalhando.

Genivaldo Gomes
Presidente



____________________________________________________________


Neste ano de 2012, como na música de Jorge Benjor, “em fevereiro tem carnaval”. Apesar da chegada do final de férias, o verão continua intenso em nossa tórrida Ribeirão e a Diretoria tem o prazer de convidar você, associado, a comparecer no Clube para verificar como suas dependências voltaram a ficar lotadas, com pessoas que trazem no rosto uma alegria sem igual.
 
Por ocasião do 46º aniversário do Clube, festejamos este sucesso, não nos esquecendo de agradecer ao responsável por tudo, o grande Criador do Universo.

Já no começo do mês de fevereiro, as festas de Momo chegam com toda a força:
No dia 4, sábado, o tradicional Baile de Máscaras e Fantasias, com a excelente Marquinhos Banda Show, relembrando os grandes sucessos do carnaval, para associados e convidados que, a cada ano que passa, se apresentam com as mais belas fantasias.
No dia 12, domingo, o imperdível Desfile das Dondocas, em que o bom humor e a crítica às situações do quotidiano se mesclam, traduzindo um tom refinado, mas muito divertido.
No sábado, dia 18 de fevereiro, uma Noite de Carnaval, abrilhantada pela Banda Studio 74, que apresentará os grandes sucessos de todos os tempos.
 
No domingo, 19, e na terça-feira, 21, duas animadas matinês carnavalescas, com a mesma animação inconfundível da Studio 74.

Na área de esportes, apenas mais uma final, a da Copa Ipanema de Futebol Principal de Areia, no dia 5 de fevereiro, e a abertura de inscrições para os torneios do ano de 2012, que, liderados pela Copa Ipanema de Futebol, têm tido um sucesso inquestionável.

Mas a Diretoria quer mais. Dando sequência à revitalização do Clube, já iniciou as reformas das piscinas de cima, a partir de um Projeto que prevê a construção de um Parque Aquático Infantil, de uma Piscina Aquecida e de uma Academia ao Ar Livre.

Em tudo isto, associado, a sua presença e participação são condições essenciais para que o Ipanema continue crescendo.

Genivaldo Gomes
Presidente




01/02/2012.































___________________________________________________________________________________

2012: NOVOS DESAFIOS

 Já com saudades de 2011 que passou, retomamos mais um ano de sonhos e de realizações. Nos jornais, notícia de que a guerra do Iraque acabou, mas de que outras disputas belicosas continuam a assolar a parte oriental do mundo.

No Ipanema Clube, festejamos a chegada auspiciosa do verão, com dias quentes e gostosos para a freqüência dos associados, que trarão no rosto expressões mais amenas, pelo período de férias que se aproxima.

Na área social, vivemos ainda dias de ressaca, pelas grandes realizações do Foca Azul, dos festejos pelo 46º aniversário de fundação do clube, com a chegada triunfante de Papai Noel, em um caminhão dos Bombeiros, e uma Missa de Agradecimento por tudo que conseguimos em 2011.

Na área de esportes, as grandes finais como a do Super Máster de Grama, a dos Veteranos de Grama, a do Snooker, do torneio de tênis e pelo sucesso do 2lº Festival de Dança, com apresentações inesquecíveis das alunas da Academia do Clube.

Nossos corações estão refeitos, com as alegrias do Natal e as esperanças de um Ano Novo muito promissor, em que a Diretoria dará seqüência ao Projeto de Revitalização do Clube, com construção de um parque aquático infantil, reforma do salão social, reformas das lanchonetes e construção de novos salões de eventos.

Estamos contentes, mas não iremos parar. Os olhos dos diretores dos diversos departamentos já estão voltados para a organização do Carnaval 2012, precedido pelo já tradicional Baile de Máscaras e Fantasias e pelo impagável Desfile das Dondocas.

Você, associado, que é freqüentador ativo do Ipanema, é o motivo de todo o nosso trabalho.

Continue comparecendo e prestigiando.

Genivalo Gomes
Presidente da Diretoria
Janeiro de 2012
_________________________________________________________________________________