22 de julho de 2011

IPANEMA CLUBE REALIZA IX SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO

O Ipanema Clube, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA  realizou no período de 19 a 22 de julho de 2011 a IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento, que este ano teve como tema Ambiente seguro, trabalhador saudável, aconteceu no Salão Vip do clube no horário das 09h00 às 10h30.

Com o intuito de conscientizar os funcionários da instituição sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes, a SIPAT é um evento obrigatório e acontece anualmente em todas as empresas brasileiras, segundo a legislação trabalhista.

Durante a semana foram realizadas palestras voltadas para a preservação da saúde dos trabalhadores, como a prevenção de acidentes, importância do uso correto dos EPI´s, Doenças Sexualmente Transmissiveis - DST e AIDS, Alcoolismo e Tabagismo, além de primeiros socorros.

Genivaldo Gomes e Ferdinando Magnani

A abertura da IX SIPAT, dia 19/07,  teve a participação do Presidente do Ipanema Clube, Genivaldo Gomes Gomes, que destacou a importância da realização do evento.

“A SIPAT é essencial para a instituição, pois alerta e orienta a todos os funcionários sobre os equipamentos de segurança, prevenção contra acidentes e medidas que preservam a saúde dos trabalhadores, proporcionando um melhor desempenho no ambiente de trabalho. Mas tambem não é só para dentro do trabalho é para dentro da família. É uma informação que ninguem tira da gente, voce leva para a vida toda.” Destacou o presidente do Ipanema Clube , Genivaldo Gomes


Programação

Primeiro dia - 19/07 - Prevenção de Acidentes e Uso adequado dos EPI´s

Palestrante: Ferdinando Magnani Neto - Técnico de Segurança do Trabalho e Diretor de Patrimônio do Ipanema Clube.

Segundo dia - 20/07 - DST/AIDS
Palestrante: Osvaldo de Campos Borelli - Profissional de Saúde do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.


Terceiro dia: 21/07 - Alcoolismo e Tabagismo
Palestrantes: Maurílio de Souza Cazarim e Dilson Braz da Silva Junior - Profissionais de Saúde da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto.

Quarto dia - 22/07 - Encerramento - Primeiros Socorros
Palestrante: Marcelo Ricardo Lumberg - Militar do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto.


COMISSÃO INTERNA - CIPA
Da esquerda: Erik, Paulo Henrique, Magnani, Luiz Paulino, Rogério e Wagner
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA do Ipanema Clube, gestão 2011/2012, é composta assim:

Representantes dos Empregados
(Vice -Presidente da Cipa)
Rogério Aparecido Assumpção
Suplente dos Empregados
Wagner Francisco Gomes


Representantes da Empresa:
(Presidente da CIPA)
Luiz Paulino de Souza
Suplente da empresa
Paulo Henrique dos Santos
Secretário
Erik dos Santos Gonçalves


A CIPA do Ipanema Clube estará preparando um evento especial para o próximo ano, quanto completa 10 anos de atividades. Uma das surpresas é o concurso de frases relacionadas a Segurança do Trabalho. Maiores informações no Setor de Recursos Humanos da empresa.

0 comentários:

Postar um comentário